PMA reforça cuidado com vendedores ambulantes durante blocos de Carnaval

O carnaval é um período de confraternização e alegria nos diversos blocos da cidade. Entre eles, o tradicional Rasgadinho, que faz história desde a sua fundação, em 1962, por Leopoldo dos Santos, somando mais de 60 anos de realização. Com a grande movimentação de público, vendedores ambulantes aproveitam o período para ampliar as vendas e garantir uma renda extra.

Nesse contexto, valorizando a tradição da festa e o bem-estar dos foliões, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos, reforçou neste sábado, 14, a fiscalização nos espaços públicos que integram o circuito do evento, garantindo organização e segurança durante a folia.

O diretor de Espaços Públicos da Emsurb, Bertulino Menezes, destacou que a equipe acompanha o comércio ambulante “com cerca de 50 fiscais atuando em dois turnos, orientando os trabalhadores, organizando os pontos de venda e fiscalizando para evitar ocupações irregulares e a comercialização de bebidas em recipientes de vidro, contribuindo para uma festa tranquila e segura”.

O vendedor ambulante Heitor Lucas, que participa do Rasgadinho há dois anos, afirmou que as expectativas são positivas. “A orientação dos fiscais tem sido essencial para melhorar a organização. Assim, consigo garantir uma renda extra para ajudar nas despesas da família”, disse.

Já Marília Rocha, que trabalha no percurso do bloco, comentou sobre a preparação para atender os foliões. “O Rasgadinho é uma renda a mais. Sempre fico ansiosa por essa festa, onde comercializo há seis anos”, relatou.

O comerciante Jailton Silva, que atua no evento há mais de 10 anos, destacou a importância da atuação da Emsurb. “A organização e a fiscalização ajudam na segurança de todos. Essa renda extra faz muita diferença para a minha família”, ressaltou.

Foto: Ascom Emsurb