Veja o que vai funcionar no carnaval, em Sergipe

Confira também quem estará de folga

Após reunião com o Comitê Científico de Combate ao Coronavírus em Sergipe, o governador Belivaldo Chagas anunciou que não haverá ponto facultativo no período do Carnaval, entre os dias 15 e 17 de fevereiro. A decisão foi motivada pelo avanço da Covid-19 no Estado.

Por conta disso, repartições públicas da administração estadual e municipal (Aracaju) funcionarão normalmente.

Já o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE), em consonância com o Supremo Tribunal Federal (STF) e com o Superior Tribunal de Justiça (STJ), divulgou que estão mantidos os pontos facultativos nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, conforme calendário divulgado antecipadamente.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) também não irá funcionar nestes dias.

Quem também manterá o ponto facultativo é a categoria dos bancários, que fechará as agências na segunda e na terça-feira, 15 e 16 de fevereiro, retornando ao meio-dia da quarta-feira, 17.

Já em relação às escolas particulares, o entendimento da Federação das Escolas Particulares do Estado de Sergipe (Fenen/SE) é de que elas estão liberadas para tomar a decisão que acharem conveniente. Porém, segundo a assessoria da entidade, a grande maioria optou por seguir o calendário pré-estabelecido e que preconiza a paralisação das atividades durante o Carnaval.

Seguem em funcionamento normal: comércio; shopping centers; supermercados; feiras livres, mercados municipais.