Usuários reclamam de problemas com sinal da Vivo em Sergipe

Clientes da operadora Vivo estão se queixando nesta quinta-feira (18) de constantes interrupções ou queda permanente no sinal da internet em Sergipe. 

Conforme o site Downdetector, que reúne relatos de falhas em sites ou sinal de rede, as notificações de problemas começaram às 13 horas, mas os usuários apontam que as interrupções tiveram início no final da manhã. 

Segundo a plataforma, os casos envolvem 70% internet, 28% telefone e 1% sinal de TV. As áreas com mais registros são Aracaju e Nossa Senhora do Socorro, na Região Metropolitana. 

Relatos dos clientes compartilhados nas redes sociais mostram que os problemas são lentidão no sinal, em alguns casos com apenas parte da internet contratada sendo entregue, interrupção de vídeos ou plataformas de acesso a aulas remotas ou ausência total de sinal. Alguns usuários se queixam ainda da ausência de sinal de telefonia móvel. 

De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações em Sergipe (Anatel), o problema foi relatado a partir das 11h30, mas os técnicos que estão trabalhando na resolução ainda não conseguiram diagnosticar a causa e, portanto, não há previsão para restabelecimento completo do serviço. 

Ainda segundo a Anatel, cerca de 2,5 milhões de terminais de comunicação que utilizam os serviços da Vivo em Sergipe estão afetados. A agência deve recomendar que os usuários sejam ressarcidos pela operadora.

Procurada pela reportagem, a Vivo informou que as dificuldades dos clientes sergipanos para utilizar os serviços móveis da operadora ocorrem por conta de uma falha no equipamento que atende ao estado. "A Vivo ressalta que 90% de sua rede já está normalizada e segue atuando para restabelecer integralmente os serviços ainda nesta quinta-feira", declarou.