Sessões da Alese são suspensas e retornam na próxima segunda-feira

A sessão na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) foi suspensa pela segunda vez seguida, nesta quarta-feira (23), e remarcada para a próxima segunda-feira (28). Na terça-feira (22), a sessão também foi encerrada após o presidente da Casa, deputado Luciano Bispo, ter se sentido mal. Hoje, ele foi hospitalizado. 

Segundo a assessoria da Alese, o deputado estadual teve uma indisposição por problema intestinal na terça-feira e hoje pela manhã, a pedido médico, Bispo foi para o Hospital São Lucas, no bairro São José, em Aracaju, para a realização de exames e para tomar soro, necessitando suspender a sessão novamente. 

Por meio de nota divulgada nesta quarta, o hospital informou que recebeu Luciano Bispo na manhã de hoje e ele precisou ser internado. "Ele deu entrada na urgência do hospital com quadro de infecção intestinal, decorrente de alimentação, e por conta desse quadro, houve desidratação. O parlamentar precisou de internação para o uso de antibiótico e para a realização de hidratação venosa".

Ainda de acordo com a nota, o quadro de saúde de Luciano Bispo é estável e o parlamentar segue sendo acompanhado pela equipe médica do Hospital São Lucas.

As sessões foram remarcadas para o próximo dia 28, às 14h30, quando deverão ocorrer votações de projetos como o que dispõe sobre o Orçamento do Estado para o exercício de 2021. São oito projetos e 16 indicações. 

Entre os Projetos de Lei do Poder Executivo que estão na pauta, um PL prevê aumento de taxas do Detran, o que tem sido criticado pelo deputado Georgeo Passos, líder da oposição. Segundo o deputado afirmou em sua rede social, para renovar habilitação em que se paga quase R$ 100, por exemplo, aumentaria para R$ 200, medida considerada por ele "absurda" e um "abuso" em tempos de pandemia.