Sergipe tem a menor incidência de casos e óbitos pela Covid-19 do Brasil

O último boletim  “Covid-19: Sergipe e Território Nacional” do Observatório de Sergipe, aponta a consolidação do recuo do “segundo” e maior pico da pandemia no estado. O número de casos, óbitos e internações estão num patamar baixo, comparável apenas ao dos primeiros meses da pandemia; 

Na semana epidemiológica 43 (24-30 de outubro), Sergipe teve 3 casos por 100 mil habitantes, o menor do país, enquanto a média nacional foi de 38. No mesmo período, também foi um dos estados com a menor média de óbitos pela doença por 100 mil habitantes, com 0,1, enquanto o Brasil teve 1,1 e o Nordeste, 0,5. 

Outubro foi o mês com menor número de casos (394) desde abril do ano passado, com queda de 39% em relação a setembro. Já as internações caíram 40%.

Aproximadamente 1,6 milhão de sergipanos já tomaram a primeira dose de vacina contra a Covid-19, o que corresponde a mais de 71% da população. Já a segunda dose ou dose única, foi aplicada em aproximadamente 1,2 milhão de pessoas, o que equivale a mais de 50% da população.

Fonte: Agência Sergipe