Projeto de lei sugere homenagem à Paulinha Abelha em praça e rodovia e a criação de um museu em Simão Dias

Durante sessão na Assembleia Legislativa de Sergipe, nesta terça-feira, 5, o deputado Rodrigo Valadares revelou que irá apresentar um Projeto de Lei com o objetivo de homenagear a cantora Paulinha Abelha, que morreu no dia 23 de fevereiro, após passar 12 dias internada com problemas renais.

“Pela sugestão do meu grande amigo Rafael Bonfim, fizemos esse projeto que homenageia essa grande cantora e a gente solicita ao Governo do Estado a criação de um museu em Simão Dias com o nome de Paulinha. Também solicitamos a colocação do nome dela na rodovia que liga Itaporanga D’Ajuda à Simão Dias e na Praça Vicente Ferreira”, disse o parlamentar.

Segundo o deputado, o momento é de muita emoção ao apresentar esse projeto para homenagear Paulinha Abelha, conhecida como musa da banda Calcinha Preta que comoveu toda a população brasileira com a morte muito trágica.

“Conheço Paulinha desde pequeno; desde muito novo eu convivi com ela quando ao lado do pai Gilson Abelha e da mãe D. Zefinha, frequentavam o sítio dos meus pais em Simão Dias. Tive a honra de ter o primeiro DVD da banda Calcinha Preta (gravado em Salvador) autografado por Paulinha e até hoje tenho guardado em minha casa”, completou.

*Com informações da Alese