Presidente do PT de Aracaju diz que a sigla fará oposição a futura gestão municipal

Apesar de ter declarado apoio ao atual prefeito de Aracaju e candidato à reeleição, Edvaldo Nogueira, o Partido dos Trabalhadores (PT) comunicou que será oposição ao futuro governo municipal, independente do resultado das eleições no segundo turno, que será disputado dia 29 de novembro por Edvaldo Nogueira e pela delegada Danielle (Cidadania).

Durante coletiva na manhã desta quinta-feira (19), o presidente do diretório municipal do PT em Aracaju, Cássio Murilo, afirmou que a sigla será oposição para continuar defendendo as lutas sociais. “Continuamos reforçando o não ao fascismo, não ao bolsonarismo, não ao lavajatismo e não ao obscurantismo na nossa cidade. E também nos colocamos como oposição a qualquer futuro governo, seja a delegada Danielle a futura prefeita, seja o candidato do PDT. E, por essas razões, fica vedada a participação de seus filiados em qualquer instância da futura gestão”, disse o presidente municipal da sigla.

O presidente também orientou a militância e os eleitores a “não depositar um único voto na Delegada Danielle, recomendando o voto crítico na candidatura do PDT”. “Todas as candidaturas petistas estão convocadas a demonstrar na prática que somos um partido da luta social”, acrescentou Jefferson.

O partido também divulgou ato público no Calçadão da João Pessoa no dia de hoje, 20, para saudar a Consciência Negra, para agradecer o voto no PT e lançar o comitê municipal “Fora Bolsonaro”.