Presidente Bolsonaro vai inaugurar obras da BR 101 em Sergipe

O presidente Jair Bolsonaro estará em Sergipe nesta quinta-feira (28), quando ele deve participar às 10h30 da cerimônia de liberação de tráfego na ponte do município de Propriá, trecho que faz parte das obras de duplicação da BR 101.

Os serviços de pavimentação e o encabeçamento da ponte sobre o rio São Francisco em Propriá, na divisa entre Sergipe e Alagoas, aguardados há mais de 20 anos, foram concluídos e a abertura do acesso, segundo autoridades políticas do estado, deve fortalecer o turismo, além de proporcionar mais celeridade e segurança aos motoristas. 

Esta é a segunda vez que o presidente Bolsonaro estará em Sergipe em menos de um ano. A primeira visita oficial desde a sua posse aconteceu no dia 17 de agosto passado, quando ele participou da inauguração simbólica da Termoelétrica Porto de Sergipe I, na Barra dos Coqueiros, região metropolitana de Aracaju.

Também participarão da abertura do tráfego o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Santos Filho. A imprensa poderá acompanhar a visita após credenciamento.

A cerimônia ocorrerá na ponte sobre o rio São Francisco, Km 0 da BR-101/SE, divisa entre Alagoas e Sergipe. A ligação entre os dois estados passa a ser feita em pista dupla e aprimora o fluxo de trânsito de pessoas e mercadorias. A integração do equipamento com as obras de duplicação nos estados de Sergipe e Alagoas teve as obras iniciadas pelo DNIT em 2019. 

A estrutura, com 860 metros de extensão e 24 metros de largura, liga a cidade sergipana de Propriá à alagoana Porto Real do Colégio, conectando trechos duplicados da BR-101 entre os dois estados. Foram realizados serviços de pavimentação em concreto rígido e o encabeçamento da ponte nos dois lados. A BR 101 em Sergipe tem 206 km de extensão, sendo que a duplicação compreende 104 quilômetros. Até o momento, são mais de 45 quilômetros duplicados e em pista dupla concluídos.

 

*Com informações do Ministério da Infraestrutura