Prefeitura altera funcionamento de diversos setores na tentativa de evitar aglomeração nos ônibus

Objetivando reduzir o fluxo de pessoas no transporte coletivo, principalmente, em horários de pico, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, assinou um decreto que estabelece o escalonamento de atividades econômicas da Capital.

De acordo com o decreto, comércio e demais atividades não essenciais no Centro devem funcionar de segunda a sexta-feira de 9h às 18h. Nos demais bairros, de 10h às 19h.

Shoppings, galerias e lojas de departamento também devem funcionar de 10 às 19h. Já os supermercados e minimercados abrem das 8h às 19h.

Os mercados públicos devem abrir de 6h às 15h. Já as agências bancárias poderão funcionar das 9h às 15h, lembrando que não se aplica ao pagamento de benefícios sociais, a exemplo do auxílio emergencial.

Em relação às repartições públicas da Prefeitura Municipal, desde segunda-feira, 6, a maioria passou a funcionar das 9h às 15h.

O transporte público que atende a Região Metropolitana permanece tendo a frota reduzida a partir das 20h e o encerramento das atividades às 22h, retomando a circulação às 5h da manhã, por conta do toque de recolher vigente em todo o Estado.