Prefeito de Canindé decreta ‘toque de recolher’ nesta quarta-feira

O prefeito de Canindé do São Francisco, no Alto Sertão sergipano, Weldo Mariano (PT), decretou “toque de recolher” na cidade, nesta quarta-feira (3). De acordo com o Diário Oficial, a medida atende as recomendações do Ministério Público de Sergipe (MP-SE) e Ministério Público Federal (MPF), para conter o avanço do novo coronavírus (covid-19) na cidade.

A circulação de pessoas sem justificativas estará proibido de 21h às 5h do dia seguinte. Apenas os órgãos de segurança, vigias noturnos, estabelecimentos que funcionam no sistema delivery, farmácias e drogarias de plantão, profissionais na área da saúde e funcionários de empresas privadas que estejam trabalhando no período noturno, estão autorizados, desde que comprovada a necessidade e o efetivo trabalho.

Durante a realização da feira livre, às sextas-feiras, fica permitida a circulação de pessoas no local onde esta é realizada, devendo ser respeitado o horário limite das 21h, já pré-estabelecido, para seu devido encerramento, sendo permitida tolerância máxima até às 21h30 para que as pessoas se recolham ás suas residências e até às 22h para que os feirantes desocupem as bancas, nos termos já orientados.