Prefeito de Campo do Brito diz que município se prepara para retorno das aulas até o começo de março

O prefeito reeleito de Campo do Brito, Marcell Souza (PP), afirmou que está trabalhando para o retorno das aulas presenciais até o fim de fevereiro ou o começo de março. Segundo o gestor, os professores e diretores das escolas do município do Agreste Central sergipano estão sendo preparados para a volta no momento possível.

Em entrevista nesta sexta-feira (15) à rádio Rio FM, ao ser perguntado sobre os desafios de um segundo mandato, Marcell disse: “Temos um município saudável, com a folha de pagamento em dia, várias obras de infraestrutura. Precisamos criar e inovar na saúde e na educação com a pandemia, diante de todo este momento, para que possamos no final de fevereiro ou em março possamos voltar com as aulas presenciais na rede municipal”.

Sobre as aulas presenciais especificamente, o prefeito de Campo do Brito relatou os cuidados com o retorno nas vinte escolas do município. Ele ainda disse que a cidade está pronta para iniciar a campanha de vacinação contra a covid-19. As primeiras doses devem chegar aos municípios nas próximas semanas.

“É preciso ter muito cuidado, porque a pandemia ainda não acabou. Estamos treinando os professores e orientando diretores com os protocolos. Já o nosso plano de vacinação já está pronto para distribuir e aplicar a vacina. Nas próximas semanas devem chegar os primeiros lotes a todos os municípios, e é preciso que eles cumpram os seus planos, priorizando profissionais de saúde, de educação e idosos”, afirmou.

Por fim, sobre os desafios econômicos, Marcell Souza destacou que austeridade é o tom que irá ditar 2021. “As previsões que vemos aos municípios não são fáceis para 2021. É provável que não tenhamos mais auxílio neste ano. Então é preciso que os gestores segurem os gastos e possam controlar as despesas”, completou.