Policial Militar é preso em Socorro, suspeito de homicídio

Um homem foi preso pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (5), no conjunto Fernando Collor, em Nossa Senhora do Socorro, em cumprimento de mandado de prisão pelo homicídio praticado em maio deste ano em Estância, no Sul do estado, tendo como vítima Leilson Silva Barbosa. A Polícia Militar confirmou a nossa redação que o suspeito preso é um PM.

Os mandados de prisão e de busca e apreensão na residência do suspeito foram cumpridos por uma equipe da Delegacia Regional de Estância e policiais militares do Comando de Operações Especiais (COE), com o apoio da Divisão de Inteligência (Dipol).

Segundo a investigação, no dia do homicídio, o investigado, em um veículo com placa falsificada, se dirigiu à casa da vítima. Ele teria invadido o local e, em seguida, abordado o filho da vítima, que foi atingido por disparo de arma de fogo, mas sobreviveu. Na sequência, o investigado alvejou Leilson, que morreu no local. 

Ainda de acordo com as informações apuradas pela nossa redação, o policial, que não teve a identidade revelada, já se encontra detido no Presídio Militar (Presmil).

Por meio de nota, a Polícia Militar lamentou o fato e disse que o suspeito está à disposição da Justiça. "A nossa missão é cumprir a lei, e por tal motivo foi realizada a prisão do referido suspeito em cumprimento a uma ordem judicial, que a partir de agora está à disposição da justiça", diz a nota.

Sobre o crime

Leilson Silva Barbosa tinha 49 anos quando foi assassinado enquanto tentava proteger o filho. O rapaz chegou a ser atingido pelos tiros, mas sobreviveu.

De acordo com informações da polícia na época, dois homens chegaram armados até a residência da vítima, procurando pelo filho dele. Ao avistarem o rapaz, os deconhecidos começaram a atirar. Ao tentar proteger o filho de 18 anos, Leilson foi baleado e morto.

Não há informação sobre o outro suspeito de participação no crime.