Mulheres são homenageadas em campanha lançada pelo Grupo Provida

No mês dedicado a mulher a empresa Constat e todo o Grupo PROVIDA vem enaltecendo a diversidade e o poder da mulher, com a campanha “Ser mulher é...” que objetiva trazer a diversidade do grupo.  Quatro mulheres foram convidadas papara protagonizarem a campanha, cada uma tem sua característica e função dentro de uma área tão vasta da enfermagem.

Flávia Junqueira, 29 anos, noiva e enfermeira responsável pela captação de pacientes acredita que:  “Os maiores desafios de ser mulher hoje em dia é tentar alcançar um empoderamento estipulado pela sociedade, enfrentando preconceitos e culturas ultrapassadas que ainda predominam nos dias atuais, ao mesmo tempo ter que ser forte, humana, bem-sucedida, sensível, inteligente e proativa sem muitas vezes você saber se é realmente isso que quer ser”.  Ela também acredita que para alcançar seu objetivo não precisa passar por cima dos seus princípios e nem por cima de ninguém. Precisa focar e acreditar naquilo que almeja e que ao longo da jornada temos que ser flexíveis e tirarmos boas lições com os obstáculos ao longo da caminhada.

Edileuza Teles é mãe e técnica de enfermagem. Ela acredita que seu maior desafio é a violência e desigualdade social diante de um mundo machista.  Mas sabendo desses desafios ela não perde a sua determinação para conquistar seu espaço e ser o que quiser ser.

Jéssica Chaves, 29 anos, Coordenadora da Central de Remoções ao ser perguntada sobre os desafios em ser mulher disse: “Quanto maior meu autoconhecimento, mais fácil chegar a ser quem eu desejo, mais fácil construir as pontes necessárias para atingir outros horizontes. A maior dificuldade está em conhecer a essência do que é ser mulher, na descoberta da força feminina, em não ceder aos pensamentos alheios sobre fragilidade. Não conheço ser mais resistente que a mulher”.

Cristiane Cruz, 31 anos, enfermeira, entende que o maior desafio em ser mulher é conquistar o seu espaço e ter que provar o tempo todo sua competência. Mas tem a certeza de que é capaz de fazer tudo o que quiser buscando ser uma pessoa melhor todos os dias.

A campanha será lançada internamente para ações de endomarketing, mas também será possível acompanhar nas redes sociais da Constat (@constat.se) e ProSaúde Ambulâncias (@prosaudeambulancias). Algo que motivou o desenvolvimento criativo da equipe de Gente & Gestão e do Marketing foi a essência do grupo PROVIDA que é a diversidade feminina,com predominância de colaboradores do gênero nas mais diversas áreas e em cargos de liderança, sendo a fundadora, Ivana Torres, símbolo de coragem e determinação.