Mulher de 36 anos é primeira vítima fatal da Influenza H3N2 em Sergipe

Nesta terça-feira, 28, foi confirmada a primeira morte pelo vírus da Influenza H3N2 em Sergipe. A informação consta em boletim sobre a situação epidemiológica da circulação do vírus no estado. A vítima era uma mulher de 36 anos, residente no município de Aracaju, mas que estava internada no Hospital Zé Franco, em Nossa Senhora do Socorro. 

A paciente era portadora de bronquite asmática, e após ser diagnosticada com o vírus da Influenza, acabou evoluindo para óbito no último dia 20 de dezembro. Segundo o relatório divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, a mulher chegou a realizado exame para a Covid, com resultado não detectável, e influenza, com resultado influenza A Sazonal/H3 no dia 19 de dezembro.

Ainda segundo a pasta, não foi encontrado nenhum histórico de atendimento no prontuário eletrônico, apenas uma dose de vacina contra a Covid-19, a Coronavac, administrada no dia 3 de dezembro.

Segundo o documento, até o dia 27 de dezembro de 2021, foram identificadas 257 amostras positivas para Influenza A H3N2 entre as amostras testadas no LACEN/SE, demonstrando a circulação do vírus em 32 municípios sergipanos.

Fonte: Fan F1