Jovem que desapareceu na Serra da Miaba volta a ser internada com lesões na coluna

A jovem Joana Gabriela Coutinho, 21 anos, que ficou desaparecida após ser drogada e agredida na Serra da Miaba em São Domingos, no Agreste Central sergipano, em outubro, voltou a ser internada com lesões na coluna. Ela teve dois pinos postos em sua coluna, e já está se recuperando em casa. A informação foi confirmada pela mãe de Joana, Rosani Chagas Coutinho.

“Agora ela está bem. Ela tinha algumas lesões extensas na coluna, que não se verificaram no primeiro exame. Mas depois que ela começou a ter dificuldade para começar a andar e a fazer algumas atividades, retornamos ao hospital. Quando foi feito o novo exame, constatou-se que havia uma vértebra praticamente esmagada”, disse Rosani.

“Daí colocaram pinos em dois níveis na coluna, e ela está se recuperando. Ela hoje está bem e daqui até a próxima sexta-feira, 18, fará a revisão para tirar os pontos”, completou a mãe de Joana Gabriela, confirmando em seguida que a jovem está se recuperando em sua casa.

Joana integrava um grupo de três pessoas que saíram juntas para fazer trilha na Serra da Miaba, em São Domingos, no Agreste Central sergipano, no mês de outubro. Ela estava hospedada na casa de uma irmã e comunicou à família que iria fazer o passeio, mas não retornou.

A estudante foi encontrada por dois moradores locais em região de difícil acesso na serra. Além de bastante debilitada com um ferimento no couro cabeludo que já apresentava larvas, Joana tinha hematomas na lombar e alguns ferimentos nas pernas. Durante a Operação “O Poder da Esperança”, que investiga o caso, seis homens foram indiciados e cinco foram presos, entre eles, dois argentinos.