IML diz que prefeito de São Miguel do Aleixo morreu por causa de traumatismo cranioencefálico

O prefeito de São Miguel do Aleixo (Agreste Central de Sergipe), Everton dos Santos Lima, que faleceu após um acidente de carro nesta sexta-feira (13), teve a morte declarada pelo Instituto Médico Legal (IML) por causa de um traumatismo cranioencefálico. A causa teria ocorrido em decorrência do capotamento do veículo e de um forte impacto na cabeça.

O corpo chegou às 19h30 da sexta à capital e foi imediatamente para a necropsia no IML, onde o médico legista Victor Barros, diretor do IML, confirmou o motivo do falecimento. Os técnicos do Instituto radiografaram todas as regiões do corpo e não encontraram nenhum sinal de projétil de arma de fogo ou algo similar.

Peritos estiveram na Rodovia SE-331, que dá acesso a São Miguel do Aleixo, e não encontraram nenhum objeto similar a projétil de arma de fogo, nem de orifícios de entrada do mesmo no carro. Também foram encontradas marcas de saída de pista metros antes do local da batida, o que fortalece a hipótese de acidente.

O laudo será concluído pela perícia, e os dados serão encaminhados ao delegado Eurico Nascimento, Eurico Nascimento, da Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória (Alto Sertão), responsável pelas investigações.

Everton dos Santos Lima tinha 32 anos, era prefeito de São Miguel do Aleixo e buscava a reeleição no pleito deste domingo (15), o qual tinha chances de reeleição em 80% das intenções de votos.  Everton estava sozinho em um Ford Ka, quando perdeu o controle do veículo e capotou diversas vezes. Populares o levaram ao Hospital de Nossa Senhora da Glória, mas ele não resistiu aos ferimentos.

 

Edição de texto: Vanessa Ribeiro