Esquema de segurança do Forró Caju começa a ser articulado

Nesta terça-feira, 3, os órgãos que estarão envolvidos no esquema de segurança para o Forró Caju 2022 se reuniram e alinharam aspectos operacionais e estratégicos necessários à realização do evento.

Durante a reunião, foram apresentadas as perspectivas das plantas do espaço com a disposição dos equipamentos, contemplando a composição dos equipamentos e equipes de segurança. Todos os aspectos foram analisados para o refinamento de informações necessárias à evolução do planejamento.

Estiveram presentes na reunião representantes da Polícia Militar de Sergipe (PMSE), Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), Polícia Civil, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), além dos órgãos operacionais da Semdec - Guarda Municipal de Aracaju (GMA) e Defesa Civil.

A GMA atuará na área interna e contará tanto com o trabalho dos agentes da corporação quanto com o uso de tecnologia para ampliar o monitoramento do espaço, como informa o diretorda instituição, subinspetor Fernando Mendonça.

"Serão 300 homens empregados, diariamente, em patrulhamento e nos elevados, além das câmaras de videomonitoramento, com acompanhamento a partir da base móvel e da base instalada na área interna do evento", detalhou o diretor da Guarda Municipal.

O tenente-coronel PM Santos Júnior, ressalta a importância da reunião. "Para a Polícia Militar, que trabalha com planejamento, é muito importante esse momento para entendermos a estrutura e poder fazer um planejamento que atenda as necessidades para a segurança da população, nesse evento grandioso que é o Forró Caju", considerou.

Com informações da AAN