Enfermeira do Hospital João Alves Filho recebe primeira vacina da covid-19 em Sergipe

A enfermeira Sônia Aparecida Damásio, 48 anos, que trabalha no Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho, em Aracaju, foi a primeira pessoa do estado de Sergipe a ser vacinada contra a covid-19. A vacina foi aplicada em solenidade na manhã desta terça-feira (19), no hospital, durante a abertura da Campanha de Vacinação contra a covid-19 no Estado.

Sônia trabalha há 14 anos na área da saúde e atualmente atua na linha de frente de atendimento aos pacientes infectados, na UTI 2 – covid do hospital.

“Esse é um momento histórico, quero agradecer a todos por esse momento. O mais importante ainda é a compreensão da população, continuar evitando as aglomerações”, disse o governador de Sergipe Belivaldo Chagas (PSD).

A secretária de Saúde do Estado de Sergipe, Mércia Feitosa, solicitou ao superintendente do hospital, dr. Wlater Pinheiro, que formasse uma equipe com 10 profissionais, envolvendo médicos, enfermeiros, assistente social, fisioterapeuta e técnicos de enfermagem. Logo após a aplicação da vacina, em Sônia, outros profissionais foram recebendo o imunizante.

Diversas autoridades, técnicos da área da saúde e políticos sergipanos participaram da solenidade de aplicação das primeiras vacinas em Sergipe. Além do governador, a vice-governadora de Sergipe, Eliane Aquino (PT), o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT) e o senador Rogério Carvalho (PT) participaram do evento.