Emília Corrêa se absteve de votar na Mesa Diretora da Câmara

A vereadora reeleita Emília Corrêa (Patriota) informou porque se abteve de votar durante a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Aracaju. Segundo ela, a “chapa única foi um dos fatores” para a sua decisão. A votação foi realizada no dia 1º de janeiro, após a solenidade de posse dos vereadores eleitos.

Em vídeo publicado no seu Instagram, a parlamentar mostra a sua justificativa durante a votação e declara: “Optei pela abstenção durante a votação da Mesa Diretora da Casa para o biênio 2021/2022. De forma respeitosa, e sem nenhuma relação pessoal com o colega Nitinho Vitale, justifiquei meu posicionamento. A Chapa Única foi um dos fatores que contribuíram para tomar essa decisão”, escreveu ela.

Ainda segundo a vereadora, a abtensão não é desrespeito, nem ficar em cima do muro. A nossa equipe, no dia da posse, a patriota destacou que não vai mudar o posicionamento de oposição responsável na Câmara.

Também se abstiveram de votar as vereadoras eleitas Linda Brasil (Psol) e a Professora Ângela Melo (PT). Das mulheres eleitas para a nova legislatura, apenas a vereadora Sheyla Galba (Cidadania) votou a favor da chapa, que foi eleita com 21 votos favoráveis e três abstenções.

A nova Mesa Diretora da Câmara é composta pelo vereador Nitinho (PSD), que se reelege como presidente; Vinícius Porto (PDT) como vice-presidente; Fabiano Oliveira (PP) 1º secretário; Sgt. Byron Estrelas do Mar (Republicanos) 2º Secretário; e Joaquim do Janelinha (PROS) 3º secretário.