Em recuperação, Sergipe tenta manter turismo aquecido para a alta estação

Após o bom desempenho no último feriadão, o governo de Sergipe pretende impulsionar as ações de promoção do destino para que o setor mantenha a rota de recuperação da crise imposta pela pandemia do novo coronavírus. E as perspectivas são animadoras, na visão do secretário estadual do Turismo, Sales Neto, que aposta na ampla divulgação da situação de segurança sanitária vivenciada pelo estado nesta fase da pandemia.

No final de semana que se prolongou até o feriado de 2 de novembro, o setor hoteleiro aracajuano registrou uma taxa média de ocupação de 90%, conforme projeções da Setur. Saldo positivo também para os passeios tradicionais no estado. 

“O feriado superou as expectativas tendo em vista que ainda estamos enfrentando a pandemia. Nós tivemos contato com as empresas que fazem passeios náuticos no estado e houve uma alta demanda para regiões como os Cânions de Xingó, a Foz do São Francisco, a Rota do Imperador, além da região da Orla Pôr do Sol e praias na capital. Isso demonstra o potencial do nosso turismo”, disse o secretário Sales Neto a nossa Redação. 

A falta de uma vacina para Covid-19 não inibe a vontade dos viajantes e a Secretaria pretende engajar ainda mais pessoas para fazer de Sergipe um dos destinos mais procurados durante as festas de fim de ano e próximo verão. O secretário citou parcerias formalizadas com operadoras de viagens para aumentar a demanda turística. 

“Fizemos um convênio com a ABIH-SE para repasse de recursos que irão viabilizar um projeto de mídia compartilhada com a operadora CVC Corp, a maior operadora de turismo da América Latina. Também vamos fazer capacitação do destino Sergipe junto aos agentes de viagens do interior de São Paulo. Faremos também um presstrip com jornalistas e blogueiros destes mercados para divulgar Sergipe”, afirmou Sales Neto.

Além de um rigoroso cuidado com os protocolos de biossegurança, o secretário diz que as estruturas turísticas sergipanas querem se diferenciar pelas belezas naturais e rápidos deslocamentos, fatores que devem influenciar a escolha das próximas viagens. A expectativa é que o incremento da malha aérea, com novas rotas diretas para o interior de São Paulo e Belo Horizonte, favoreça esse cenário. 

O gerente comercial de um hotel da capital sergipana, Cristiano Alves, revela que além do feriado de 2 de novembro, o anterior (12 de outubro), já tinha sido exitoso para o setor, que está animado com a possibilidade de permanência da demanda em níveis elevados. 

“O desempenho foi excelente nas duas datas. O pessoal ainda está com receio de fazer viagens de avião. Já tínhamos uma demanda muito boa dos estados vizinhos e acredito que ela deve aumentar, mas isso só vai ser mantido se o plano de retomada continuar sendo seguido”, avaliou Cristiano.