Conta de água fica mais cara para consumidor em Sergipe

A partir deste mês, as faturas emitidas pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) seguem com reajuste de 5,36%, para os serviços de água e esgoto. O reajuste na tarifa é feito anualmente, mas em 2020, em virtude da pandemia, foi suspenso pelo governo do Estado. O último reajuste, aplicado em 2019, foi de 7,99%.

Segundo a Deso, o acréscimo será de pouco mais de R$ 2 e o reajuste será feito para todas as contas, inclusive para os consumidores que estão inseridos no programa Tarifa Social da companhia (de baixa renda), como os beneficiários do Bolsa Família. Com o aumento, o valor da tarifa mínima passa dos atuais R$ 37,74 para R$ 39,76. 

Os 40 mil consumidores que estavam inseridos na Tarifa Social da Deso em Sergipe, e ficaram isentos do pagamento no ano passado por conta da pandemia, vão voltar a efetuá-lo, mas a companhia ressalta que não vai ser cobrado o que foi consumido no ano passado.

Atendimento Deso

O consumidor pode agendar atendimento para diversos serviços no Ceac através do site ceac.se.gov.br ou através dos telefones 0800-07906100 ou 3226-7925. O horário de atendimento nos Ceacs do shopping Riomar e no Aracaju Parque é de 7h às 18h; na Rodoviária Nova e na Rua do Turista, das 7h às 13h. Se desejar trocar a data de vencimento, por exemplo, o consumidor pode escolher até cinco datas no mês para pagar a fatura. A solicitação pode ser feita através dos canais de atendimento 40200195 ou pelo 0800-0790195