Confiança vence o Itabaiana e se beneficia da vitória do Sergipe para garantir classificação

Foi com ar de drama e contando com uma 'ajudinha' do seu maior rival que o Confiança conseguiu se classificar para a fase final do Campeonato Sergipano, neste sábado, 26. O Dragão precisava vencer o Itabaiana e contar com um tropeço do Falcon ou do Lagarto, concorrentes diretos no Grupo B, para se classificar. 

Na Arena Batistão, a equipe proletária fez sua parte, venceu um difícil jogo contra o Itabaiana, por 2 a 1, com gols de Álvaro e Renan Gorne. Restou a torcida pelo tropeço dos adversários em outros confrontos da rodada.

O Falcon venceu o Freipaulistano por 6 a 0 e a equipe da Barra dos Coqueiros garantiu a liderança do Grupo B. E empurrão que o Confiança precisava veio das mãos do seu principal rival, o Sergipe. O Alvirrubro venceu o Lagarto por 2 a 0, na casa do Verdão, e classificou o Confiança. 

Confiança x Itabaiana

Classificado antecipadamente e dono da melhor campanha do estadual, o Itabaiana até poderia ter entrado em campo mais relaxado contra o Confiança, mas o Tremendão vendeu caro a derrota para o adversário. Com a bola rolando, o Tricolor foi perigoso na maior parte do jogo. 

O Confiança abriu o placar logo aos 6 minutos da primeira etapa, em bobeira do zagueiro Hugo. O meia azulino Álvaro roubou a bola de frente pro gol e abriu o placar acertando o canto direito do goleiro. Mas o Tremendão reagiu minutos depois. Caio acertou cruzamento da esquerda e João Victor subiu mais alto para jogar no fundo das redes: 1 a 1. Antes de encerrar a primeira etapa, Renan Gorne acertou a trave pelo lado do Confiança, e Ila descontou pelo Itabaiana, acertando o travessão. 

Na segunda etapa, o Itabaiana passou a circular melhor a bola e criou as chances mais perigosas. No início do tempo complementar, a equipe armou um contra-ataque com três jogadores tricolores contra um azulino, mas o goleiro Ewerton defendeu. Já na metade do segundo tempo, mais uma vez o zagueiro Hugo vacilou e meteu a mão na bola dentro da área. O árbitro assinalou pênalti para o Confiança. Renan Gorne bateu e chegou ao seu 10º gol na competição, se isolando ainda mais na artilharia do campeonato. 

Daí até o final da partida, restou ao Confiança controlar o resultado e torcer pela combinação dos placares em outras partidas, para cravar sua classificação.