Cinzas de João Alves Filho chegam em Aracaju nesta segunda-feira

As cinzas do ex-governador João Alves Filho chegam às 11h30 desta segunda-feira (30) ao Aeroporto de Aracaju, onde serão recebidas por uma Guarda de Honra. Após a chegada das cinzas, a cerimônia em homenagem ao ex-gestor contará com um cortejo pela cidade, recepção e missa.

O cortejo, que começa às 12h em carro aberto do Corpo de Bombeiros e passará por pontos importantes e icônicos das gestões de João, seguirá para o Palácio Museu Olímpio Campos, localizado na Praça Fausto Cardoso, centro de Aracaju. No local, das 13h30 até às 17h, ele ficará exposto para visitação, despedidas e homenagens da família, autoridades, amigos e admiradores.

Segundo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, o trânsito estará bloqueado no cruzamento da rua Itabaianinha com a travessa Benjamin Constant, no trecho do Palácio Museu, durante todo o período das visitações.

Às 17h, as cinzas partem para novo cortejo em carro aberto do Corpo de Bombeiros, passando por pontos importantes de Aracaju. A parada será na Igreja Nossa Senhora Rainha do Mundo, no Conjunto Médici, onde será celebrada uma missa solene às 18h30, que encerra o dia de homenagens.

João Alves Filho faleceu na última terça-feira (24) no Hospital Sírio Libanês, em Brasília (DF), onde estava em tratamento após sofrer paradas cardíacas. Seu corpo foi cremado na última quinta-feira (26), no Cemitério Jardim Metropolitano, em Valparaíso de Goiás, a 40 minutos de Brasília.