Candidatos relatam aglomeração e atraso na aplicação das provas do concurso da Barra dos Coqueiros

O Concurso Público da Barra dos Coqueiros, que aconteceu no último domingo (01), gerou algumas reclamações por parte dos candidatos. Mensagens enviadas pelos concurseiros, pelas redes sociais, mostravam queixas sobre aglomerações, uso de elevadores e atraso no início da aplicação das provas.

Inicialmente as provas seriam aplicadas em 30 de agosto, mas por conta da pandemia do coronavírus, a data foi alterada para o dia 1º de novembro. Ao todo são 586 vagas e a remuneração é de até R$ 3.232,49. Segundo o edital, são 59 cargos.A prefeitura do município informou que 77.656 mil pessoas estavam inscritas.

Entramos em contato com a prefeitura do município. Em nota, foi apurado sobre o caso de um colégio em Nossa Senhora do Socorro. A nota informa ainda que todas as medidas sanitárias estabelecidas pela Secretaria de Estado da Saúde foram seguidas, e os fatos que aconteceram não atrapalharam a realização das provas.

“Sobre o ocorrido no Colégio José do Prado Franco, na cidade de Nossa Senhora do Socorro, o Cebraspe apurou o atraso no início da aplicação da prova e a utilização de procedimentos alheios aos determinados na capacitação promovida pelo Centro. Ao tomar conhecimento, o Cebraspe enviou um coordenador-geral do evento ao local para retomar a organização do processo e dar início à aplicação, que transcorreu com toda tranquilidade para todos os candidatos que permaneceram no local, nas mesmas condições que nos demais locais de aplicação das provas, com a garantia da isonomia e do tempo de duração estabelecido. Todas as medidas de segurança foram adotadas e que pequenos fatos não comprometeram a aplicação das provas”.