Belivaldo pede que Bolsonaro mantenha diálogo com China e Índia para fornecimento de insumos da vacina

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), assinou um ofício nesta quarta-feira (20), com mais 15 governadores do país, para solicitar ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que seja mantido o diálogo com representantes dos países provedores de insumos da vacina contra a covid-19, principalmente a China e a Índia.

No documento destinado ao presidente, os governadores manifestaram preocupação com a possibilidade da falta de vacina contra a covid-19. Para os governadores, o diálogo com os fornecedores dos insumos “”assegura a continuidade do processo de imunização do país”.

O chefe do Executivo Estadual assegurou que fará todos os esforços para que a vacinação contra a covid-19 continue acontecendo e que “chegue à maior quantidade de pessoas no tempo mais breve possível”, disse ele em publicação no seu Instagram.

“Não podemos aceitar que um processo tão importante quanto a estratégia nacional de vacinação no Brasil seja interrompido por dificuldades na importação destes imunizantes”, finalizou Belivaldo.

Além do gestor sergipano, assinaram o documento o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), que foi o primeiro a iniciar a vacinação no país. Os governadores do Piauí, Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio grande do Norte e Rio Grande do Sul também assinaram a carta ao presidente.