Belivaldo Chagas decreta luto de três dias no estado pela morte de João Alves Filho

O governador de Sergipe Belivaldo Chagas (PSD) emitiu nota de pesar pelo falecimento do ex-governador de Sergipe João Alves Filho, nesta quarta-feira (25). Ele faleceu por volta das 22h30 desta terça-feira (24), aos 79 anos. O chefe do Executivo Estadual decretou luto oficial de três dias e colocou o Palácio Museu Olímpio Campos à disposição da família. Chagas também destacou o trabalho do ex-governador João Alves Filho na vida pública.

“O ex-governador João Alves, sem dúvida alguma é uma das mais importantes referências políticas que temos no nosso estado. João Alves foi especial para Sergipe e realizou obras importantes para o povo sergipano. Estivemos em campos opostos ideológica e politicamente, mas sempre nos tratamos de maneira respeitosa. Tivemos uma relação institucional muito saudável. Seu legado será lembrado com apreço e respeito”, afirmou Belivaldo.

O democrata foi internado na tarde da última quarta-feira (18) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, localizado em Brasília, após sofrer uma parada cardíaca.

João Alves governou Sergipe por três vezes; foi prefeito da capital em dois mandatos e ministro do Interior.