"Aracaju não é apaixonada por você, graças a Deus" provoca Jackson Barreto

O ex-governador de Sergipe Jackson Barreto comemorou a vitória de Edvaldo Nogueira (PDT) à prefeitura de Aracaju na noite deste domingo (29) alfinetando a candidata rival, Delegada Danielle (Cidadania). Em vídeo gravado durante a festa, Jackson simula falar com Danielle por telefone e a alfineta por ter chamado os aliados de Edvaldo de “corruptos”, respondendo que “Aracaju não é apaixonada por você”.

“Alô, é Danielle? Quarenta mil votos de diferença. Sabe para que isso? Para você nunca mais você agredir de corruptos as pessoas que não são corruptas. É a resposta a você das agressões à minha pessoa, de Belivaldo Chagas, governador de Sergipe e, de Edvaldo. Nós fomos eleitos e você perdeu, quarenta mil votos de diferença. Nós não somos corruptos, nós somos apaixonados por Aracaju. E Aracaju não é apaixonada por você, graças a Deus”, afirmou o ex-governador.

Durante a campanha, Edvaldo recebeu apoio de nomes com Jackson Barreto, o governador Belivaldo Chagas (PSD), o deputado federal Laércio Oliveira (PP) e o ex-deputado federal André Moura (PSC). Tal fato gerou várias críticas de Danielle e de seus aliados, como o ex-senador Antônio Carlos Valadares e o atual senador Alessandro Vieira (Cidadania).

Edvaldo foi reeleito para o cargo em Aracaju no segundo turno realizado neste domingo (29). Com 100% das urnas apuradas, ele obteve 57,86% dos votos e superou Danielle, com 42,14%. O atual prefeito teve um total de 150.823 votos na capital, contra 109.864 da rival, com uma diferença de pouco mais de 40 mil votos (por isso a provocação de Jackson em sua declaração).