Após ser baleado, delegado é operado e segue internado no Huse

O delegado de Polícia Civil, Marcelo Hercos, segue internado no Hospital de Urgência Governador João Alves Filho após ter sido baleado com três tiros dentro de um posto de combustíveis, localizado na Zona de Expansão de Aracaju.

Hercos estava na condição de cliente da delicatessen do posto, quando percebeu que três indivíduos estariam repassando notas falsas no local. No momento da abordagem, após já ter dominado o trio, o delegado perde o controle da situação e é alvejado no abdômen e no ombro.

Imagens das câmeras de segurança do local foram divulgadas para facilitar a identificação dos envolvidos. Três homens estavam dentro de um veículo Prisma, de cor branca, de placa PKY-2F42, da cidade de Salvador (BA), que estava no estabelecimento comercial.

O veículo foi encontrado no fundo do shopping que está em construção na Zona de Expansão. A investigação será presidida pelo delegado Dernival Eloi do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). Unidades das polícias Civil e Militar foram acionadas. As informações colhidas pelas equipes policiais devem ser remetidas ao Cope.

O delegado foi socorrido e levado, inicialmente, à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do conjunto Augusto Franco. Depois, o delegado foi transferido para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Segundo nota do Huse, o delegado passou por cirurgia. Os tiros atingiram o duodeno e o estômago, a ortopedia também se fez presente para a realização de um procedimento no polegar. O paciente seguirá para uma Unidade de Apoio Crítico, onde seguirá com o tratamento.