Após boato, Governo de Sergipe nega fechamento do comércio após as eleições

O Governo de Sergipe emitiu uma nota, nesta terça-feira (17), negando que fechará o comércio após as eleições municipais. “Não há qualquer movimentação no sentido de novo fechamento de setores e o momento permite inclusive que as aulas presenciais possam ser retomadas, para parte dos estudantes da rede pública e particular de ensino”, diz trecho do esclarecimento.

Segundo o Estado, “verdadeiros criminosos virtuais estão repassando um vídeo antigo do governador Belivaldo Chagas (PSD) como se fosse atual e insinuando que o comércio seria fechado novamente após as eleições”.

De acordo com o esclarecimento, o vídeo foi gravado e publicado originalmente no dia 2 de abril, quando a pandemia de covid-19 ocasionou as duas primeiras mortes em Sergipe e o governador anunciava medidas mais rígidas para o controle da doença, seguindo uma recomendação do Ministério Público Estadual (MP-SE).

O Governo reforçou que a situação da covid-19 em Sergipe segue sob controle, com o estado aparecendo nacionalmente nos últimos 10 dias como um dos destaques na queda do número de óbitos e com baixa ocupação nos leitos.