Adema apura denúncia de crime ambiental na Barra dos Coqueiros

A Administração Estadual do Meio Ambiente de Sergipe (Adema) está apurando a denúncia de um suposto crime ambiental na região do Loteamento Recanto dos Cajueiros, no povoado Jatobá, município da Barra dos Coqueiros (SE). A denúncia foi enviada por um internauta a nossa redação nesta terça-feira (26).

As fotos motram peixes mortos e águas poluídas. Segundo o denunciante, uma empresa estaria aterrando áreas alagadas e desmatando árvores protegidas, a exemplo do angelim.

"A empresa desapropriou boa parte dos moradores da localidade com a desculpa de que iria reflorestar a área e entregá-la à União, mas não é isso que está acontecendo. As máquinas estão derrubando as árvores e jogando dentro de um tanque e, por consequência, os peixes estão morrendo", disse o denunciante.

A Adema informou que equipes de fauna e flora do órgão ambiental seguiram para o Povoado Jatobá, para averiguar a denúncia de suposto crime ambiental. Segundo informações que foram passadas, uma usina de energia estaria lançando dejetos em área de piscicultura.  A Adema aguarda o retorno dos profissionais para informar do que realmente se trata.

Conversamos também com a empresa que estaria provocando o suposto crime ambiental. A assessoria informou que o caso será apurado pela diretoria e que ainda hoje enviará uma nota sobre o assunto.