Realização de shows e eventos coletivos permanece proibida

O prefeito Edvaldo Nogueira se reuniu, na tarde da última sexta-feira, 30, com o Comitê de Operações Emergenciais (COE) para discutir as novas medidas de combate ao novo coronavírus em Aracaju. Após a análise dos novos dados epidemiológicos da pandemia no município, que continua apontando queda progressiva no índice de internações e no número de óbitos, ficou definido que a capital acompanhará o decreto do Governo do Estado e manterá o toque de recolher às sextas-feiras e sábados, mas agora com a redução do horário - de 00h às 5h. 

Também ficou definido pelo comitê municipal a manutenção do escalonamento do funcionamento das atividades comerciais. A atualização também autoriza a abertura de parques de diversão, circos e similares, desde que limitada a capacidade total a 50%, respeitados os protocolos sanitários e o horário do toque de recolher.  Já a realização de shows e eventos de lazer coletivo permanece proibida.

Além disso, nos dias de toque de recolher, bares, restaurantes e estabelecimentos similares estão autorizados a funcionar até às 23h.

Fonte: Ascom/PMA