Ocupação de leitos de UTI para Covid-19 na rede pública está em 53,2%

Após mais de 30 dias de retração no número de casos e mortes relacionadas com a Covid-19, as autoridades em Saúde de Sergipe retomam o alerta para o aumento do número de pessoas que ocupam os leitos públicos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em decorrência da doença.

Para se ter ideia, a última vez que o Boletim Epidemiológico fornecido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) apontou uma ocupação de leitos de UTI de 37,2% foi no dia 23 de setembro.

Já no dia 24 de setembro, esse montante sofreu uma variação de mais de 13%, chegando a uma taxa de ocupação de 51,1% em apenas 24 horas. De lá para cá, o percentual permanece acima de 50%.

Em relação aos leitos de enfermaria, estes também estão em escalada, ainda que de forma mais lenta. No dia 23 de setembro, a ocupação era de 31,5%. Atualmente, segundo o Boletim Epidemiológico desta terça-feira, 29, a ocupação é de 38,8%.

Na rede privada o número também é crescente. A taxa de ocupação de leitos de UTI está em 30,6%, enquanto a de enfermaria é de 26,3%.