Hospital Primavera suspende atendimentos de urgência e emergência

Um paciente entrou em contato com a redação, denunciando falta de atendimento na urgência do Hospital Primavera, no bairro Jardins, em Aracaju, nesta quarta-feira (17).

De acordo com familiares do paciente, o mesmo chegou na unidade de saúde com suspeita de acidente vascular cerebral (AVC), mais conhecido como derrame, por apresentar sintomas da doença como forte dor de cabeça, mas logo na entrada do hospital foi impedido por um segurança de entrar no centro de saúde. “O senhor não está vendo a placa informando que os atendimentos na urgência estão suspensos?”, teria dito o profissional do hospital.

À reportagem, entrou em contato com a assessoria do Hospital Primavera que se posicionou através de nota, informando que por causa do aumento no número de pacientes covid-19 na UTI foi necessário essa suspensão. “Infelizmente, devido ao aumento da demanda por leitos de UTI, foi necessário suspender temporariamente os atendimentos na unidade de emergência na manhã desta quarta-feira 17/02/2021, para organizar as equipes, fluxos e Unidades, com o objetivo de readequar a capacidade operacional”, diz um trecho da nota.

Confira na íntegra a nota do Hospital Primavera:

“Infelizmente, devido ao aumento da demanda por leitos de UTI, foi necessário suspender temporariamente os atendimentos na unidade de emergência na manhã desta quarta-feira 17/02/2021, para organizar as equipes, fluxos e Unidades, com o objetivo de readequar a capacidade operacional. Estamos mobilizando esforços para retomar os atendimentos o mais rápido possível. Em caso de necessidade de atendimento de emergência entre em contato com o seu convênio para saber quais são os serviços disponíveis. Avisaremos assim que for possível o retorno do atendimento, acreditamos ser em breve”.

Buscamos posicionamento do Ministério Público de Sergipe (MP-SE) mas o órgão está em ponto facultativo, mas aproveitamos o ensejo e reiteramos que as denúncias podem ser feitas através dos canais virtuais disponibilizados, além de contar com um promotor de plantão. Telefones de contato: (79) 3226-3503 / (79) 98847-5953, ou pelo e-mail: ouvidoria@mpse.mp.br .