Aracaju vacina pessoas de 58 e 59 anos sem comorbidades a partir de hoje

A partir desta segunda, 31, a Prefeitura de Aracaju iniciará a vacinação de pessoas com 58 e 59 anos sem doenças preexistentes. A imunização dessas novas idades será escalonada, a fim de melhor organizar o fluxo de trabalho das equipes nos pontos de vacinação distribuídos na cidade. Para ter acesso à vacina, é necessário apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência. O município também continua vacinando os grupos anteriores neste final de semana, dias 29 e 30. 

Na segunda, as pessoas com 59 anos nascidas nos meses de janeiro a abril estarão aptas a receber a primeira dose. Já na terça-feira, 1º, será a vez dos que possuem 59 anos e nasceram entre maio e agosto. Na quarta-feira, 2, serão imunizados os de 59 anos que nasceram entre setembro e dezembro.

Na quinta-feira, dia 3, começam a receber a vacinação os aracajuanos de 58 anos, nascidos de janeiro a março. Na sexta, 4, poderão se vacinar os de 58 anos nascidos entre abril e junho. Já no sábado, dia 5, é a vez das pessoas com 58 anos que aniversariam entre julho e setembro. Para encerrar a ampliação, os que possuem 58 anos e nasceram nos meses de outubro a dezembro poderão tomar a vacina no domingo, dia 6.

“Escalonamos desta forma para evitar aglomerações nas unidades, e facilitar o acesso à vacina de maneira célere e organizada. Além disso, separamos unidades apenas para esse público e escolhemos cada uma com o intuito de atender a contento todas as regiões da capital”, garantiu a gestora da Secretaria Municipal da Saúde, Waneska Barboza.

Para esse público, a SMS disponibilizará 10 pontos fixos. São eles: UBS José Augusto Barreto (bairro Japãozinho); UBS Augusto Franco (bairro Farolândia); UBS Santa Terezinha (Zona de Expansão); UBS Marx de Carvalho (bairro Ponto Novo); UBS Adel Nunes (bairro América); CRAS João de Oliveira Sobral (bairro Santos Dumont); UBS Manoel de Souza Pereira (bairro Jabotiana); UBS Hugo Gurgel (bairro Coroa do Meio); UBS Cândida Alves (rua São João); e UBS Edézio Vieira de Melo (bairro Siqueira Campos). 

Ainda há a opção de receber a vacina no drive-thru, instalado no Parque da Sementeira. Entretanto, para ser vacinada no drive, é preciso acessar o Portal do VacinAju (https://abre.ai/cadastrovacinaju), realizar o cadastro e aguardar a emissão de um código de autorização. Só em poder desse código, juntamente com documento de identificação, a pessoa estará apta a ser vacinada no drive.

Fonte: Ascom/PMA