Vereadores discutem durante sessão com gritos de "descarado" e "cale a boca"

O clima esquentou entre os vereadores Luzinaldo Dantas (PP) e Moaci Gois (MDB), no município de Indiaroba, durante a sessão desta última terça-feira, 3, na Câmara Municipal. Os parlamentares discutiram, subiram o tom de voz, trocaram ofensas e a sessão precisou ser finalizada para que a situação não se agravasse.

A confusão começou quando o vereador Luzinaldo Dantas disse que não votaria no projeto que estava sendo votado, alegando que lhe foi negado o acesso ao texto do projeto por um servidor da Câmara. “Como não tenho em mãos o projeto, não tenho como votar. Solicito ao senhor que me forneça o projeto em papel e peço vistas do processo”, afirmou Luzinaldo, em direção ao presidente da Casa, o vereador Moaci Gois.

Em resposta ao colega, Moaci afirmou que só entregaria o projeto a ele, mediante apresentação de ofício, seguindo os protocolos da Casa. “O balancete eu te entreguei e você disse que eu não dei. O senhor mente descaradamente. Então eu só te entrego com ofício”, justificou.

A partir desse ponto, o vereador Luzinaldo se exaltou e devolveu a ofensa, com gritos de ‘descarado é você’, rebatidos por gritos de ‘cale a boca’. O tumulto durou alguns segundos até que o presidente da Câmara decidiu encerrar a sessão.

O vereador Luzinaldo, durante o bate-boca, chegou a apontar que havia uma ‘questão pessoal’ do presidente da Câmara contra ele. Após o episódio, os vereadores não se manifestaram publicamente sobre o assunto.

Fonte: Fan F1