Vereador causa polêmica após usar tribuna e fazer discurso homofóbico

Uma declaração supostamente homofóbica feita pelo vereador José Alberto Nascimento, o Zé Véio, de 54 anos, nesta terça-feira, 15, na Câmara de Vereadores de Ribeirópolis causou polêmica em todo estado.

Durante sessão, o parlamentar criticou quem não sente atração pelo sexo oposto e ainda se vangloriou por ser heterossexual.

“Uns idiotas em rede social, agredindo a imagem desse daqui, podem falar de mim, agora, vocês querem postar foto... poste foto de mulher. Vocês parecem que gostam de macho. Rapaz, isso é feio, ficar postando foto de macho todo dia. Sábado à noite eu estava ali, fui convidado para uma festa, causei inveja para uns que não gostam de mulher aqui no nosso município. Estava em Itabaiana arrodeado de coisa maravilhosa. Então, eles ficaram com inveja, esse povo que não gosta do produto”, declarou o vereador.

A advogada criminalista e de direito de família, Valdilene Martins, rebateu o discurso do parlamentar e reafirmou que sexualidade alheia não é pauta pública.

“Tive o desprazer de assistir a fala de um vereador que ocupou o parlamento, um lugar de propositura de políticas públicas, de leis, de coisas que viabilizem o bem-estar do povo, para fazer um pronunciamento vergonhoso.  Primeiro, que ele não sabe nem falar claramente o português, uma fala com incoerência. Sexualidade alheia não é pauta pública, sexualidade não define caráter. Quem mata, lesiona, estupra e violenta as mulheres psicologicamente são os heterossexuais. Só tenho a lamentar essa fala infeliz deste vereador, que provavelmente não sabe nem a função de um parlamentar. Espero que as pessoas deste município aprendam a votar melhor nas próximas eleições”, disse a advogada.

A reportagem do Portal Fan F1 procurou o parlamentar, mas o mesmo preferiu não se manifestar no momento.

Por Leonardo Dias

Fonte: FanF1