“Vai ter para Ciro, para Lula, para quem quiser”, diz Edvaldo defendendo palanque aberto em Sergipe

Na manhã desta terça-feira, 10, o Jornal da Fan, da rádio Fan FM, trouxe com exclusividade uma entrevista com o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, concedida à radialista Magna Santana durante evento ocorrido na segunda-feira, 9.

Na ocasião, Edvaldo foi enfático ao defender que o palanque do agrupamento deve ser aberto, ou seja, segundo suas palavras, os integrantes podem escolher o candidato à presidência da República que quiserem, o que vale mesmo é o compromisso com Sergipe.

“Na nossa coligação é um palanque aberto, eu tenho defendido isso. Vai ter para Ciro, para Lula, para quem quiser, nossa coligação tem partidos que apoia todos os candidatos, então, vamos ter a nossa candidatura e o que vai estar em jogo é lutar pelos interesses de Sergipe, não vamos entrar numa polarização de presidente da República”, disse Edvaldo.

E continuou: “Cada um vai escolher o seu presidente da República, cada partido vai lutar pelo seu presidente da República, mas o nosso candidato está preocupado com Sergipe, o nosso palanque não vai estar vinculado a uma única candidatura A ou B. No meu caso, eu sou do PDT, vou apoiar Ciro Gomes, tem gente na nossa coligação que apoia Lula, tem gente na coligação que pode apoiar outro candidato. Um palanque diverso com um caminho de reconstruir Sergipe”.

Sobre anúncio de vice

Questionado sobre o anúncio do vice na chapa encabeçada pelo deputado federal Fábio Mitidieri, Edvaldo defende mesmos critérios que permearam a escolha do pré-candidato ao Governo, bem como acredita que o momento ideal para a discussão deve ser no mês de julho.

“Eu acho que essa questão de exclusividade da minha indicação do vice, ela é uma questão que eu tenho ponderado com os aliados. Eu defendo, é uma opinião obviamente divergente e eu não escondo as minhas divergências, acho que os critérios de indicação do vice devem ser os mesmos que foram da indicação de governador e senador. Quem participou da indicação do governador, participa da indicação do senador e participa da indicação do vice. O nome do vice deve ser lá perto da convenção, não tem necessidade de ser agora. Vice é um cargo que é feito para compor, tem que esperar um pouco, em julho é que eu acho que a gente deve sentar para discutir o vice”, finalizou Edvaldo Nogueira.

Fonte: Fan F1