Rede anuncia apoio ao prefeito Edvaldo no segundo turno em Aracaju

A Rede Sustentabilidade anunciou, nesta quarta-feira (18), durante entrevista coletiva, que vai apoiar o prefeito e candidato à reeleição em Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), no segundo turno das eleições municipais. A sigla apoiou o também postulante Márcio Macêdo (PT) no primeiro turno. No próximo dia 29, o atual gestor enfrenta a delegada Danielle Garcia (Cidadania) na disputa pelo pleito.

O apoio foi anunciado pelo porta-voz estadual da legenda, Henri Clay Andrade. “Anunciamos o indicativo de voto para Edvaldo Nogueira. Mas, sem nenhuma barganha de cargos ou participação no governo. O nosso partido prefere manter a liberdade de atuação política em defesa dos interesses da sociedade, em busca de uma Aracaju sustentável, através de ações administrativas e políticas públicas voltadas para a qualidade de vida das pessoas, pautadas na inclusão social, na economia sustentável, na vitalidade cultural e na responsabilidade ambiental”.

E, acrescentou: “Dentre os candidatos que estão no segundo turno, Edvaldo é o que tem mais proximidade programática com o que defende o nosso partido. Então temos que manter toda a nossa coerência”, afirmou um dos vereadores eleitos, Ricardo Vasconcelos.

Na manhã desta quarta, o presidente do PT em Sergipe, deputado federal João Daniel, já tinha adiantado que a sigla iria apoiar Edvaldo Nogueira e acrescentou que Rede e Pros, siglas que integraram a coligação de Márcio Macêdo, também iriam anunciar apoio ao atual gestor.

Com o apoio da Rede, e se o Pros também confirmar que sobe ao palanque de Edvaldo, o atual gestor contará com apoio de 12 partidos. A coligação dele é formada pelo PCdoB, PSD, PDT, MDB, PV, PP, PSC, SD e Republicanos.

Até o momento, o delegado Paulo Márcio foi o único que declarou apoio à candidata Danielle. O deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB), também derrotado no primeiro turno, afirmou que vai se manter “neutro” no segundo turno. Já Lúcio Flávio (Avante), afirmou que não vai apoiar Edvaldo.