Paulo Márcio declara apoio a Danielle Garcia no segundo turno em Aracaju

O delegado Paulo Márcio, que disputou a prefeitura de Aracaju pelo DC, declarou apoio a também delegada Danielle Garcia (Cidadania) para o segundo turno das eleições municipais. A autoridade policial enfrenta o atual gestor, Edvaldo Nogueira (PDT), que obteve 119.681 votos, um total de 45,57% do eleitorado, enquanto Danielle somou 55.973 votos, 21,31%.

Segundo Paulo Márcio, no segundo turno há falta de representatividade “para conservadores e apoiadores do presidente Jair Messias Bolsonaro, dadas as legendas e os respectivos arcos de aliança dos postulantes”. No entanto, ele acrescenta que, para além das questões puramente ideológicas, há que se examinar outros aspectos igualmente relevantes para a tomada de decisões.

“De maneira que, comparando-se as biografias, comportamento ético, observância dos princípios republicanos e defesa intransigente da moralidade pública, a figura da delegada Danielle se agiganta diante do candidato pusilânime, pérfido e desde sempre bancado por grupos políticos e empresariais envolvidos em sucessivos e reiterados escândalos de corrupção”, disse.

Ele também destacou que, ao longo de duas décadas de amizade e relacionamento profissional com Danielle, “mais uma vez venho a público para dar meu testemunho sincero de que jamais houve qualquer fato que pudesse desabonar a conduta séria e retilínea da nobre delegada. Da mesma maneira, Danielle jamais permitirá que se pratique qualquer ato lesivo ao erário ou aos princípios da administração pública”.

Para o delegado, “cruzar os braços em sinal de omissão ou pretensa imparcialidade, é, a meu juízo, um pecado tão grave quanto apoiar a reeleição de quem administra para uma casta de empresários inescrupulosos e vampiros travestidos de administradores”.