“Orla Sul é uma obra que já nasceu velha”, critica vereador

O vereador de Aracaju, Sargento Byron (Republicanos), usou o Pequeno Expediente da Sessão Ordinária da Câmara de Aracaju (CMA), desta terça-feira, 14, para criticar os problemas relacionados à acessibilidade do primeiro trecho da Orla Sul, cartão postal inaugurado, neste ano, pelo Governo de Sergipe, em Aracaju. Para o parlamentar, a inauguração de uma obra como essa - com problemas de acessibilidade e descumprimento das leis de inclusão social - mostra as faltas de sensibilidade e compromisso com a pessoa com deficiência.

A Orla Sul foi construída com o objetivo de se tornar um dos principais cartões postais da capital sergipana. Desde a entrega, Byron vem sinalizando os problemas e cobrando que sejam feitos os reparos necessários que vão garantir segurança a essa parcela da população.

“É inaceitável que, em pleno século 21, obras como essas sejam entregues à população. A Orla Sul já nasceu velha, sem acessibilidade e com vários problemas estruturantes. Fui atrás de informações para saber quem é o responsável. A obra foi entregue pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), e por isso suplico ao governador Belivaldo Chagas para que sejam feitos os ajustes daquela grande obra. Não podemos aceitar que espaços públicos funcionem sem que ocorra a inclusão de todos os cidadãos. É lamentável e vergonhoso”, opinou o parlamentar.

Byron destacou que outros agentes públicos que atuam em defesa dos direitos das pessoas com deficiência também já fiscalizaram e fizeram reivindicações. “Precisamos nos colocar no lugar dessas pessoas, ouvir o que elas estão falando. É necessário sensibilidade, algo que sinto falta no poder público. Que as demandas feitas aqui e pelos agentes públicos sejam ouvidas e atendidas”, finalizou.

Fonte: Assessoria