“É ficha suja, fez o registro da candidatura e agora a Justiça vai ter que apreciar”, diz Alessandro sobre Sérgio Reis

Na última sexta-feira, 18, o senador Alessandro Vieira (Cidadania) foi questionado durante uma entrevista na rádio Eldorado FM, de Lagarto, sobre a pré-candidatura do ex-deputado federal Sérgio Reis (MDB) a prefeito do município de Lagarto. O senador foi enfático ao afirmar que Sérgio deve ser barrado pela Justiça Eleitoral.

“É ficha suja, fez o registro da candidatura e agora a Justiça vai ter que apreciar. O correto é barrar a candidatura dele, porque a lei proíbe ficha suja de ser candidato. É o cara que já cometeu erros, cometeu crimes, que prejudicaram o bolso das pessoas e você não pode deixar ele voltar para o poder”, disse Alessandro.

E continuou: “Normalmente, esse tipo de candidatura se sustenta em uma liminar, em alguma coisa, e vai se arrastando e com o tempo acaba numa cassação. Nesses casos específicos você não tem como mudar essa situação, a lei é bem clara. Os casos do ex-deputado Sérgio Reis são casos sérios, o dado está lá, é público e todo mundo está vendo”, finalizou o senador.