Deputados repudiam postagens da deputada Kitty Lima sobre CPI da Covid

O deputado Adailton Martins (PSD) iniciou um debate na sessão desta terça-feira na Assembleia Legislativa de Sergipe, contra uma postagem da colega Kitty Lima (Cidadania) nas redes sociais afirmando que “agora é hora de saber quais os deputados estão no bolso do governador”. 

“A deputada Kitty Lima foi muito deselegante com os colegas do Parlamento. Deixo o meu repúdio ao que ela postou nas redes sociais contra os colegas, querendo forçar que todos os deputados assinassem uma CPI que já mostrou lá em Brasília como foi através do senador Jorge Kajuru que é do partido da deputada e o papelão que ele fez junto com o presidente Jair Bolsonaro, encaminhando uma CPI que seria para apurar a irresponsabilidade do Governo Federal contra a vacina e o enfrentamento do novo coronavírus, levando a pandemia na brincadeira. A CPI não seria para investigar os governadores, mas os dois juntos quiseram tumultuar”, critica.

Adailton Martins acrescentou que a nota publicada pela deputada Kitty Lima deve ser repudiada. “Faltou à deputada, um pouco mais de responsabilidade para postar uma coisa dessas contra os colegas que sempre tiveram um carinho muito grande por ela; foi muito infeliz  e eu espero que haja uma retratação”, destaca.

Para o deputado Francisco Gualberto, a postura da colega demonstra um grande despreparo. “Essa declaração é de uma leviandade sem tamanho e é preciso a gente compreender que a imunidade parlamentar é para que a gente exerça o total direito de expressão, o nosso mandato; mas isso é diferente de cometer crime e quando a deputada faz uma acusação dessa sem provas, ela está cometendo um crime tipificado no código penal; extrapolou a sua quota de liberdade de expressão e imunidade parlamentar ao acusar o governador de ser corruptor e os deputados de serem corruptos; e não apenas os da bancada do Governo, mas qualquer deputado que não assine essa CPI”, acredita.

Fonte: Ascom/Alese