Deputado faz apelo ao governo sobre ICMS dos combustíveis

Através de suas redes sociais, o deputado estadual Dr. Samuel Carvalho (Cidadania) fez um apelo ao governador Belivaldo Chagas (PSD) no sentido que ele possa rever a política estadual de tributação sobre os combustíveis. O parlamentar sergipano está preocupado e alega que os sergipanos em geral estão sendo prejudicados com os preços praticados.

“Infelizmente, durante essa semana, tivemos mais um aumento no valor da gasolina. O consumidor sofre! Cada vez mais o seu poder de compra vai diminuindo. O estado de Sergipe é responsável por uma das maiores alíquotas do país no preço dos combustíveis”, pontua o parlamentar.

Em seguida, Samuel Carvalho acrescenta que “no etanol o ICMS praticado aqui é de 27%, o quinto maior do País. Só estamos atrás do Distrito Federal, Tocantins, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. A alíquota incide, ainda, 29% sobre a gasolina. Ou seja, a gente continua entre os estados do Brasil com maior incidência de ICMS, o que deixa o combustível mais caro”.

Por fim, Samuel Carvalho fez um pedido especial ao governador Belivaldo Chagas. “Faço um apelo ao governador! Já passou da hora do governo do estado rever sua política tributária e adotar medidas a fim de evitar com que o trabalhador seja penalizado com a alta no preço dos combustíveis”.

Fonte: Assessoria