Deputado fala sobre suspensão de demissões no Hospital João Alves

O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) ocupou a tribuna na manhã desta terça-feira, 17, da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) para informar a decisão da Secretaria de Estado da Saúde (SES) em suspender a demissão de profissionais da saúde do Centro de Oncologia Oswaldo Leite, que faz parte do Hospital de Urgência Governador João Alves Filho, até que novas medidas sejam tomadas.

O parlamentar relatou que ontem, 16, acompanhou o senador Alessandro Vieira, com a participação de alguns vereadores de Aracaju, como Ricardo Marques e Sheila Galga, para fiscalizar a área da oncologia da unidade de saúde, setor que seria mais afetado com o desligamento dos profissionais do PPS da Fundação Hospitalar de Saúde.

“Esses profissionais não querem participar do processo seletivo da SES por conta da diferença salarial entre os dois contratos. Ontem a tarde, recebei um documento encaminhado pelo órgão estadual, comunicando a suspensão das demissões até que exista novas definições sobre o tema. Na minha avaliação essa foi uma decisão sensata e prudente porque se realmente acontecesse o desligamento da oncologia muitos pacientes seriam prejudicados e sofreriam com filas de espera”, comemorou.

Solicitação

Para finalizar o pronunciamento, Georgeo Passos contou que na última sexta-feira, 13, enquanto participava de entrevista em uma emissora de rádio, o vereador Adenildo Francisco Filho, conhecido como Peninha da Farmácia, afirmou ter entrado em contato com o Governo de Sergipe solicitando que insira o município de Carira no Programa “Mão Amiga – Pró-Sertão Bacia Leiteira” para amenizar os efeitos da seca para as famílias que atuam na cadeia produtiva do leite no território do Alto Sertão sergipano. Assim como, que o DER faça a recuperação das sinalizações e estradas da região.

“Ele pediu que o município de Carira fosse beneficiado com o programa. Ele disse que já entrou em contato com o Governo, tendo em vista que é do mesmo partido do governador Belivaldo Chagas, mas não obteve retorno”, lamentou.

Fonte: Assessoria