Deputado cobra vacinação para profissionais do transporte escolar

O deputado estadual Luciano Pimentel (sem partido) conseguiu aprovar, no plenário da Assembleia Legislativa, uma indicação em que ele solicita ao Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, a inclusão dos profissionais que realizam transporte escolar no cronograma da vacinação contra a covid-19, sobretudo, diante do retorno das aulas presenciais e do início da vacinação dos profissionais de Educação.

Luciano explica que há uma determinação de escalonamento de grupos para a vacinação de acordo com a disponibilidade de doses da vacina em Sergipe. “Diante do retorno das aulas presenciais e com a vacinação dos profissionais da Educação, considero que é indiscutível a ligação dos profissionais que realizam o transporte escolar com o funcionamento das escolas”.

“Por isso vejo como também que é fundamental a vacinação desses profissionais no sentido da gente garantir o retorno seguro das atividades escolares. A intenção é proteger as crianças e todos os profissionais envolvidos”, completou o parlamentar, reforçando que a segurança dos alunos, professores e das famílias só estará assegurada com a imunização de todos os setores envolvidos, por isso a necessidade de inclusão desses profissionais no cronograma de vacinação. 

Fonte: Assessoria