Confira como foi o primeiro dia de campanha dos candidatos à PMA

A disputa eleitoral teve início oficial no ultimo domingo (27) com candidatos à Prefeitura de Aracaju realizando várias atividades pelos bairros. Na capital sergipana, com população estimada este ano pelo IBGE em 664.908, 40.901 eleitores estão aptos a votar no primeiro turno das eleições, este ano adiado para 15 de novembro, em função da pandemia do novo coronavírus. Confira como foi o primeiro dia de campanha dos candidatos ao Executivo da capital.

Alexis Pedrão (PSOL) - O candidato, que tem como vice Carol Quintiliano, não teve agenda pública neste domingo.

Almeida Lima (PRTB) - O candidato, que tem como vice o médico Luís Eduardo Prado, informou que pela manhã realizou visitas às lideranças nos bairros Santa Tereza, Aeroporto, Bairro Industrial e Inácio Barbosa. À tarde a campanha continua apenas pela internet.

Danielle Garcia (Cidadania) -  Desde a manhã de hoje, a candidata participou de atividades externas. A partir das 6h o Comitê foi aberto para a adesivagem de veículos com imagens da campanha. Às 8h30 houve concentração no loteamento Paraíso do Sul, no bairro Santa Maria, onde foi realizada uma minicarreata com participantes usando máscara.

Vídeos publicados nos stories do instagram da candidata e do vice, Valadares Filho, ambos de máscaras, mostram fila de vários carros, além de moradores em frente às residências. A candidata chegou a abraçar alguns apoiadores, que usavam máscaras. Conforme a agenda, a carreata se deslocou para o comitê, na avenida Hermes Fontes, no bairro Salgado Filho, inaugurado no período da tarde. Um mutirão de plotagem dos veículos acontece desde 13h30 até às 18h.

Edvaldo Nogueira (PDT) - Para a campanha do candidato à reeleição, cuja vice é a delegada Katarina Feitoza (PSD), foi realizado das 9h às 12h a plotagem de veículos com a marca da campanha em uma empresa no bairro Ponto Novo. Confome imagens publicadas nas redes sociais, filas de carros se formaram em frente à empresa aguardando a plotagem. O candidato segue sem agenda externa no primeiro dia de campanha, apenas com ações de forma virtual.

Georlize Teles (DEM) - Na manhã de hoje, a candidata, que tem como vice o coronel da Polícia Militar Péricles de Menezes, percorreu com apoiadores o Conjunto Bugio, Zona Norte da capital, com o movimento Bugio Bonito, em comemoração ainda ao aniversário da região, instituída para o último domingo de setembro de cada ano. Um vídeo postado no seu perfil de instagram mostra participantes usando máscaras e mantendo distanciamento. Também foi feito o plantio de uma muda.

No final da manhã, a candidata esteve na Associação Sergipana dos Servidores da Polícia Federal (Assepof). À tarde, as 15h participa de uma reunião com a comunidade do loteamento Paraíso do Sul, no bairro Santa Maria; e às 17h de uma Missa na Comunidade São Vicente, também no bairro Santa Maria. Às 20h estará na Igreja Betel, no bairro Sol Nascente.

Gilvaní Santos (PSTU) - A candidata, que tem como vice Waltemir Augusto, não teve agenda pela manhã, mas à tarde deu início à campanha eleitoral na periferia de Aracaju. No início da tarde, houve uma reunião com apoiadores para apresentar o programa de governo no bairro Jabotiana. No bairro Santos Dumont, a candidata participou de um batepapo com moradores e apoiadores junto com a candidata a vereadora do bairro Leidi Lima. Segundo a assessoria da candidata, na reunião presencial foram observados os protocolos de segurança. 

Juraci Nunes (PMB) - O candidato, que tem como vice Alda Rejane, informou que neste domingo foi realizada visita a moradores do bairro Santa Maria, às 9h.

Lúcio Flávio (Avante) - O candidato, que tem como vice Davi Calazans, esteve na manhã de hoje no Mercado do conjunto Augusto Franco, em uma ação de visita aos clientes e feirantes. A bicicletada no São Carlos foi adiada por conta do tempo nublado com princípio de chuva. 

Márcio Macedo (PT) - Na manhã desse domingo, o candidato Márcio Macêdo (PT), que tem como vice Ana Lúcia, fez uma ação no bairro Suíssa, zona sul de Aracaju, ao lado de apoiadores e integrantes da campanha, como o ex-deputado estadual Robson Viana e o candidato a vereador Alberto Marcelino; todos com máscara. Ele seguiu para a Ocupação Beatriz Nascimento, na Zona Norte, participando de uma roda de conversa com os ocupantes, onde apresentou as propostas de campanha, observando os devidos cuidados sanitários. Na comunidade também participou de um caruru em homenagem aos ibejis que, no sincretismo religioso, são celebrados pelos santos católicos Cosme e Damião.

À tarde, um encontro no conjunto Augusto Franco, com esportistas da região e diálogo com apoiadores na região da Orla de Atalaia. Na agenda, no final da tarde, às 17h, participou de um encontro com lideranças no Conjunto Senador José Eduardo Dutra.

Paulo Márcio (DC) - O candidato, que tem como vice a missionária Simone Vieira, ao meio-dia esteve  em um almoço com apoiadores no bairro Atalaia, zona Sul da capital. Às 19h participou de um culto na Igreja Evangélica Novo Alvorecer, no bairro São Carlos.

Rodrigo Valadares (PTB) - Não houve registro oficial de agenda pública na campanha do candidato. Equipe de reportagem fez contato com ele, que informou: "Hoje estamos apenas com campanha nas redes sociais e reuniões de organização com a equipe".