Câmara de Riachuelo aprova criação de CPI para apurar possíveis irregularidades em hospital

A Câmara de Vereadores de Riachuelo aprovou, na sessão desta terça-feira, 5, a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades nas contas do hospital do município. A informação foi trazida com exclusividade do Programa Sergipe Verdade, da rádio SIM FM.

A CPI foi aprovada com cinco votos favoráveis e três contrários. O autor do projeto, o vereador Urbano Neto, disse que o objetivo é dar transparência nas operações financeiras do hospital.

“Foi trabalhoso, tive que fazer um pronunciamento relatando tudo que vem acontecendo no hospital de Riachuelo nos últimos anos. Vamos passar a ter um hospital transparente, que é o que queremos. As pessoas vão saber o que acontece aqui. Não vamos fazer uma CPI com ódio, nós queremos transparência”, explica Neto.

Ele disse que nos últimos anos, diversos serviços deixaram de ser prestados pelo hospital, e há movimentações suspeitas na gestão da unidade. “O Hospital de Riachuelo tinha a maternidade, não tem mais. Tinha médico que operava, não tem mais. Tinha salão referência para meningite, não tem mais. Tinha a fazenda linda na região anexa, que foi vendida por R$ 270 mil. Os especialistas disseram que a fazenda valia na faixa de R$ 1 milhão. Queremos saber para onde está indo esse dinheiro. Tivemos verbas de emendas de parlamentares, mas não estamos vendo o hospital progredir. Então precisamos descobrir o que está acontecendo”, alerta o vereador.

Os próximos passos agora serão de ordem do presidente da Câmara, que deve nomear três membros para compor a CPI e marcar uma data para o início dos trabalhos.

Fonte: Fan F1