Belivaldo classifica promessa de Valmir como "ato de irresponsabilidade e de falta de consciência"

Em conversa nesta segunda-feira, 02, com a radialista Magna Santana e divulgada com exclusividade no Jornal da Fan, da Rádio Fan FM, desta terça-feira, 03, o governador Belivaldo Chagas classificou a fala de Valmir de Francisquinho, na oficialização de sua pré-candidatura, como um “ato de irresponsabilidade e de falta de consciência". Na solenidade, Valmir criticou obras inacabadas do governo de Sergipe e prometeu melhoria salarial para o funcionalismo público.

 “Eu acho que ele já começou mal, porque falar em obras inacabadas? O município de Itabaiana foi um dos mais contemplados em termos de recursos públicos e obras do governo do Estado. Eu não vou perder meu tempo com qualquer que seja o pré-candidato , porque eu não sou pré-candidato a nada. Falar em pagamento de piso sem saber que existe uma previdência é um ato de irresponsabilidade e de falta de consciência mostra-se, portanto, que não está nenhum pouco preparado para ser governador do estado de Sergipe. Se eu fosse pagar o piso respeitando a paridade para todos os servidores ativos e inativos eu provaria um rombo de R$ 18 milhões nas contas da previdência, agora quem não sabe o que é governar e está brincando de campanha de governador tem que ter cuidado para não enganar a população, isso é irresponsabilidade. Ficar dizendo que vai fazer isso ou aquilo sem estar no governo é demagogia”, criticou Belivaldo. 

E valmir rebateu: “eu tenho respeito ao governador, ele tem a forma de administrar e Sergipe sabe quem administrou com responsabilidade. Eu peguei Itabaiana com intervenção judicial com R$ 33 milhões de débitos e quatro meses de salário atrasados, e eu coloquei em dia no primeiro mês que cheguei. ? Se Valmir chegar a ser governador com certeza o Sintese será chamado e será dado o piso nacional do magistério no contracheque, com regência de classe e tudo que eu dei em Itabaiana e sobrou dinheiro para investimentos nas reformas de escolas e quadras. Então, o governador não conhece a nossa realidade”, disse. 

O agora pré-candidato ao governo de Sergipe continuou respondendo Belivaldo: “as obras que ele fez em Itabaiana foram o ginásio Chico Cantagalo, que não está servindo a ninguém, foi o Ceasa, que foi dado a um agrupamento político e está lá fechado e não atende as necessidades dos comerciantes, e a outra obra foi a Estação de Tratamento de Esgoto, que está sendo cobrada pelo DESO uma taxa de esgoto de 80% embutido no talão de água do consumidor”.  

Fonte: Fan F1