Para encher de moral: Confiança faz 2 a 0 no Cuiabá pela Série B

O Confiança venceu o Cuiabá pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta terça-feira (24), na Arena Batistão, em Aracaju. Com o resultado positivo, o time azulino voltou a subir na tabela de classificação e agora, com 32 pontos, chegou à 10ª posição. O Cuiabá permaneceu na 5ª posição com 37 e pode ver os adversários despontarem na tabela.

Análise

A partida começou quente, como era de se esperar. Com os times jogando para cima, as oportunidades de gol apareceram facilmente no início da partida. Com um melhor conhecimento do gramado precário, o Confiança se dava melhor e possuía a posse de bola e as melhores oportunidades de gol.

Mesmo com pouco tempo dominando a bola, o Cuiabá chegava na área de Rafael Santos para finalizar, mas o Confiança mesclava duas formas de marcação (pressão alta na saída de jogo e o perde-recupera) para dificultar a todo custo a partida dos visitantes.

Aos 31 minutos,  Rafael Vila teve a chance de ouro de abrir o placar. O meia do Confiança entrou na área e tentou aproveitar excelente cruzamento de Everton, que tabelou pelo lado esquerdo com Ítalo, mas furou na finalização. Já próximo ao final do primeiro tempo, uma sequência de faltas começou a deixar a partida mais presa no meio de campo e os times só chegavam na área, próximo ao gol, em jogadas de bola parada.

A volta da partida foi na mesma intensidade no início do jogo. Mais animado, o Confiança criou as primeiras chances de gol e aos dez minutos, em ótima troca de passes desde a intermediária defensiva, o volante Serginho - que fazia sua segunda partida -, achou Reis dentro da área em uma ótima enfiada de bola, o atacante recebeu a bola já dominando e só teve o trabalho de deslocar o goleiro.

Apesar do gol, o Confiança se manteve em cima, buscando ampliar o marcador - como já é característico desse time de Daniel Paulista. O Cuiabá pouco apresentava reações na partida e destinava o maior tempo do jogo a marcar o time azulino e fazia isso com maestria, anulando o meia Ítalo e evitando a aproximação do artilheiro da partida, Reis, ao gol de João Carlos.

Pensando nisso, Daniel Paulista tirou Ítalo e o substituiu por Ari Moura, querendo mais força ofensiva no ataque. E rapidamente deu resultado. Em mais uma chegada ao ataque, Reis tabelou com o centroavante Bruno Paraíba, cruzou na pequena área e o matador só escorou de cabeça para dar números finais à partida.

Próxima partida

Na próxima sexta-feira (27), o Confiança visita o Cruzeiro, no Mineirão, para duelo válido pela 24ª rodada da competição. A partida está marcada para às 21h30. Já o Cuiabá enfrenta o Avaí, no mesmo dia, na Arena Pantanal, em Mato Grosso, às 22h30.

Ficha técnica

Confiança
Escalação:
 Rafael Santos; Thiago Ennes, Nirley, Matheus Mancini, Everton; Serginho (Jefferson Lima), Matheus Mancini, Rafael Vila, Guilherme Castilho (Alyson); Reis, Ítalo (Ari Moura) e Renan Gorne (Bruno Paraíba). T.: Daniel Paulista
Gol: Reis 10’ | 2ºT
        Bruno Paraíba 39’ | 2ºT
Cartão amarelo: Reis, Bibi (auxiliar-técnico) e Bruno Paraíba

Cuiabá
Escalação: 
João Carlos; Lenon, Eduardo Kunde, Luiz Gustavo, Lucas Hernandez (Gabriel Pierini); Auremir, Rafael Gava (Nenê Bonilha), Perdigão (Marcinho), Diego Jardel, Felipe Ferreira (Maxuell) e Jeninson. T.: Allan Aal
Cartão amarelo: Luiz Gustavo (suspenso da próxima partida) e Lenon