Itabaiana vence Central de virada no fim e garante vaga na fase final da Série D

O Itabaiana venceu o Central (PE) de virada por 2 a 1 na tarde deste domingo (22) e garantiu vaga na fase final da Série D do Campeonato Brasileiro com uma rodada de antecedência. Jogando em casa, no Estádio Etelvino Mendonça, pela 13ª rodada do grupo A4, o Tricolor contou com gols de Thiago Santos e Jacobina (este último aos 46 do segundo tempo) para superar os pernambucanos.

O time sergipano começou melhor, foi superior no primeiro tempo e converteu isso em vantagem no placar. Aos nove minutos, cruzamento na área e o artilheiro Thiago Santos fez de cabeça. O goleiro Jeferson também precisou trabalhar para evitar mais gols do Tricolor. O ritmo era bom e o placar mostrava que o Itabaiana era superior.

Mas na segunda parte o Central voltou melhor e criou boas chances, obrigando o goleiro Andrezon a salvar o time da casa. O empate, entretanto, só veio aos 40 minutos: pênalti que Soares converteu. Parecia que o 1 a 1 ficaria no placar, mas aos 46 minutos, Jacobina ficou com o rebote e chutou de esquerda, da entrada da área, para garantir a virada e a classificação itabaianenese.

Assim, mesmo com uma rodada de antecedência, o Itabaiana está no mata-mata da Série D. O time sergipano é o segundo colocado do grupo A4 com 23 pontos, e já está garantido por ter cinco de vantagem para o quinto (justamente o Central). São oito times na chave, e os quatro primeiros vão à fase final. ABC (RN), Itabaiana e Vitória da Conquista (BA) já estão classificados, enquanto Coruripe (AL), Central e Potiguar (RN) brigam pela última vaga.

Fecham a chave o Freipaulistano, outro representante sergipano, e o Jacyobá (AL). O Frei também jogou no domingo (22) e foi derrotado pelo Vitória da Conquista fora de casa por 3 a 0, no Estádio Lomanto Júnior. Natan, Eder Guerreiro e Roni fizeram os gols para a equipe baiana.